O que é Google Adsense?

Google Adsense é uma empresa da própria Google. A Google usa esta empresa oferecendo códigos de anúncios aos donos de sites ou blogs. É uma empresa que recebe valores de anunciantes que divulgam seus produtos na internet. No Google Adsense podemos nos afiliar e cadastrar nossos site e blogs. Quando aceito inserimos códigos de publicidade dentro dele e receberemos valores sempre que houver cliques.

Obtendo estes códigos somos capaz de gerar receita, basta ter acessos diários. Qualquer um mesmo um leigo que nunca trabalhou em blogs pode passar a usar os códigos do Google Adsense.

Se ainda não tinha visto falar sobre o Google Adsense é normal. Ainda existe muitas pessoas que desconhece ou ouviu falar sobre o assunto. Hoje já existe milhares de pessoas só no Brasil, em que sua renda principal é vinda do Google Adsense. Qualquer pessoa, mesmo um leigo que nunca gerenciou um blog pode passar a usar os códigos do adsense. Mas existem algumas regras e quesitos que também abordarei neste artigo.

A Google Adsense tem muitas regras que foram criadas afim de proteger os anunciantes e até mesmo seus próprios afiliados. Estas regras são essenciais a Google Adsense afim de manter seus anunciantes em sua plataforma. Temos que ficar antenado porque ela esta sempre fazendo atualizações em suas regras afim de melhorias.

Muitos se dizem que é muito simples ganhar dinheiro no Google Adsense. Mas, lhe digo que não é bem assim. Se você tem um site ou blog e média de 200 visitas diárias já podemos fazer alguns dólares. Porém como informei antes deve ficar antenado e respeitar todas as regras. Continue sua leitura e vamos ver mais sobre esta excelente plataforma que gera renda financeira a tantos.

Posso ganhar dinheiro com a Google Adsense?

Claro que sim, é perfeitamente possível e alcançável a qualquer pessoa, desde que saiba a navegar na internet. Não é difícil trabalhar no Google Adsense e gerar ganhos memoráveis nesta plataforma. Claro que sendo uma pessoa totalmente leiga terá um pouco de dificuldade no início, o que é normal.

Na própria internet temos cursos incríveis que mostra tudo passo a passo, como criar um blog e monetizar com anúncios. Agora, quem tem facilidades a navegar e fazer muitas tarefas na internet, poderá ter mais facilidade. Mesmo assim tendo um pouco de conhecimento o ideal é fazer mesmo um bom curso.

Alguns assistem vídeos no youtube e criam seu blog, e logo após, tentam monetizar inserindo anúncios do Google Adsense. A grande parte fracassam e outros demoram muito a ter resultados positivos e por isso retira o seu web site do ar. Existe alguns que conseguem já de início ter ganhos ótimos e sempre evolui. Estes não são sortudos, são um pouco mais experientes  e estudam muito seu conteúdo e conseqüentemente tem resultados.

Eu sempre digo que antes de colocar em prática, entenda como funciona um blog. Tendo um pouco de conhecimento conseguirá abrir um, e administrar ele sem problemas.  No próprio Youtube temos vários vídeos que são ótimos explicando como instalar um blog. Afim de facilitar, eu adicionei abaixo o vídeo “instalando um blog WordPress”. Sobre técnicas e otimização de anúncios do Google Adsense não encontrei. É muito importante saber trabalhar com o Google Adsense dentro do seu blog. Há meios de obter ganhos maiores e otimizar e ter mais ganhos. Sendo assim seria bom mesmo um bom curso.

Como funciona o Google Adsense?

Já disse que o Google Adsense  é uma empresa que recebe pagamentos dos anunciantes que desejam aparecer na internet. Também tem os parceiros que são cadastrados e com permissão a exibirem anúncios do Google Adsense. Qualquer um que tenha endereço poderá se cadastrar na Google Adsense.

Ao se cadastrar e ter sua conta aprovada já poderá incluir os anúncios em seu site. Quando um visitante acessar e clicar em um anúncio, estará ganhando por aquele clique. Também é contabilizado um valor x a cada mil impressões de anúncios dentro de seu site. Há também ganhos vindo de pesquisas dentro do site. É possível configurar o campo de busca e ter ganhos quando alguém procura algo em seu formulário.

Aos desinformados formulário são o campo de buscas dentro do site, geralmente ficam no topo. São muitos os tipos de anúncios e formatos que poderemos incluir e tentar um melhor rendimento. Locais estratégicos dos banners influenciam muito nos ganhos vindo do Google Adsense.

Alcançando um valor de dez Dólares em sua conta o Google Adsense lhe enviará um número ao seu endereço. Este número é chamado de PIN, é por isso que devemos ter um endereço real. Caso venha a cadastrar um endereço incorreto não conseguirá receber o dinheiro de sua conta na Google Adsense.

Informado o PIN em seu painel estará apto a cadastrar sua conta corrente e receber seu dinheiro. Mas deve saber que deverá ter o mínimo de 100 Dólares para receber. É possível configurar a conta se quiser receber após um certo valor.

Porque preciso saber das regras do Google Adsense?

Esta é uma questão que muitos se pecam e por isso perdem sua conta no Google Adsense. E já lhe adianto que se perder sua conta, não conseguirá recuperar . Até o momento, nunca ouvir se quer um dizer que conseguiu recuperar uma conta banida. É muito importante que leia todas as regras do Google Adsense, assim ficará mais seguro.

Saber das regras do Google Adsense é o que vai lhe manter ativo dentro da plataforma. Além de saber das regras, deve esta sempre atualizado de suas mudanças. O que ocorre muito dentro do Google Adsense.

O Google Adsense esta sempre melhorando seus anúncios e tem muitas regras afim de proteger seus anunciantes. É por isso que a plataforma tem o sucesso de hoje. Imagina se o anunciante tem resultados ruins, ele desiste de sua publicidade. Se isso acontece, como teremos ganhos? De uma certa forma as regras também protege o seus parceiros os afiliados.

É obrigatório a leitura dos regulamentos do Google Adsense afim de poder infringir qualquer termo e acabe por ser banido do programa. O regulamento do Google Adsense é muito grande mas veja algumas obrigação dentro do regulamento.

  • A idade mínima permitida a participar do programa é de 18 anos;
  • Possuir um web site ou blog ativo na internet e conteúdos úteis, 100% legais e relevantes ao nicho de mercado em que se encontra inserido;
  • Todos os dados preenchidos devem ser verdadeiros;
  • Nunca copie conteúdo de terceiro, isso pode dar banimento por plágio.

Estas são questões mínimas que esta dentro do regulamento do Google Adsense. Devemos ler todo por completo e entender o que pode ser feito, afim de evitar banimento.

Conclusão:

É normal quando lermos o regulamento do Google Adsense pela a primeira vez e achar que é muito difícil cumprir. Mas não há nada de errado e difícil de seguir o regulamento. Isso é apenas proteção de todos na plataforma, incluindo nós que somos parceiros.

É essencial ter estas regras para que o sistema continue funcionando e gerando vendas aos anunciantes. Ao mesmo tempo gerando lucros ao Google Adsense e nós que fazemos parceria quando cadastramos nossas plataformas

Outra informação que deixei de mencionar é que após ser aceito, poderá inserir banners em novos blogs. Sempre poderá abrir outros blogs e monetizar com os anúncios do Google Adsense, sem precisar ser aprovado. É só seguir as políticas nestes novos blogs que estará tudo normal e sem problema.

De início pode até parecer meio chato, ou achar que o Google Adsense é muito rigoroso. Ele realmente é muito rigoroso mas é prazeroso trabalhar com ele e ter ganhos contínuos. O Google Adsense é o programa mais confiável e nunca atrasa nenhum pagamento. Todos os meses nos dias 20 eles já inicia os pagamentos a todos seus afiliados.

Então se ainda tem dúvidas se vale a pena, eu digo que sim, e muito. É o melhor programa de publicidade que já participei. Existem muitos que estão ganhando valores superior a 3.000 Dólares todos o meses do Google Adsense.

Se tem vontade de entrar neste mundo e tentar obter resultados positivos entre, pois vale a pena. E como eu disse, se tem baixo conhecimento procure um bom curso, valerá o esforço. Veja este outro artigo, ele poderá ajudar você a ter ganhos como jamais imaginou. Te desejo sorte e sucesso em sua nova jornada.

Faça seu comentário