Hospedagem de site como escolher uma ideal.

Hospedagem De Site deve ser muito bem escolhida evitando que tenha problemas no futuro. Aqui em nosso blog dicas e internet evitamos recomendar serviço de hospedagem. O que tentamos sempre repassar são locais mais confiáveis e que tem mais indicações positivas. É muito complexo dizer que um certo local será o melhor, principalmente se tratando de hospedagem de site.

Em alguma empresa de hospedagem de site pode ser mil maravilhas ao teu site ou blog. Mas de outro usuário pode ser um desastre. Isso porque depende muito do tipo de web site que irá instalar na hospedagem de site.

Então se esta procurando resposta rápida a sua dúvida sobre a melhor hospedagem de site, você pode ficar desapontado. Mas se quiser boas orientações afim de ajudá-lo na pesquisa de uma boa host, podemos lhe ajudar.

Continue lendo este artigo, vou tentar passar informações que possa sair de problemas futuros com sua hospedagem de site.

Ao escolher a hospedagem de site seja claro

Se esta a procura de hospedagem de site a um site que já esteja no ar? Ou em um novo projeto, é importante que seja claro sobre quais são os requisitos. Saber o que irá precisar é uma boa maneira de garantir que encontrará o que esta procurando.

Afim de tentar lhe ajudar em suas necessidades em sua hospedagem de site, algumas perguntas são necessárias se fazer:

  • Qual a plataforma você esta usando? O site é em WordPress, ou outra plataforma, ou está construindo você mesmo;
  • Que tipos de conteúdo você irá publicar? O site terá muitos vídeos e fotos de alta resolução, ou será basicamente baseado em texto com o gif ocasional animado;
  • Quantos visitantes está recebendo e qual é o crescimento projetado ao futuro;
  • Onde estão a maioria dos seus visitantes ou público-alvo com base? Precisará de servidores particular, ou compartilhado seria mais apropriado?
  • Que serviços adicionais você precisa? Exemplo, serviços de e-mail, hospedagem gerenciada e backups offsite;
  • Qual é a importância do tempo de atividade a você? O site gera renda, e o impacto de uptime afetará teu site;
  • Quais canais de suporte são necessários? É 24/7 telefone e chat ao vivo é necessário ou será fora do suporte de e-mail em horas off.

É bom sempre ficarmos atento em alguns destes quesitos, assim quando haver problemas estará no direito de reclamar.

Porque quer mudar de hospedagem de site?

Hospedagem de siteSe esta realmente decidido mover o site em nova hospedagem de site, é preciso gastar um tempo. Pense porque quer outra hospedagem de site. O que sua hospedagem atual tem que faz você buscar outra alternativa. Não seria viável primeiro tentar resolver o problema atual antes de procurar outra?

Quando saber o porque precisa mudar de hospedagem de site, deverá estar informado do seguinte. Ao tentar fazer a mudança de um servidor a outro devemos ter muita atenção em alguns casos. Acontece muito após a migração, ter prejuízos enormes e irreparáveis. Esse prejuízo mim refiro aos buscadores, principalmente do Google.

Quando fazemos a mudança para outra hospedagem de site tudo muda nos buscadores. A primeira mudança que ele atualiza na indexação de seu site é o IP. Este IP sendo mau visto pelo o Google, seu site perderá muitos pontos nas buscas. Existem muitos problemas que podem ocorrer e não é neste artigo que citarei isso. Em um próximo artigo procurarei falar mais sobre isso.

Mas quando se é necessário fazer mudanças devemos fazer e não ter medo de haver problemas. Só temos que analisar antes e ter o cuidado para não ficar pior do que esta. Então procure saber se é mesmo necessário mudar de hospedagem de site.

Caso esteja mesmo decidido e seja mesmo necessário mudar de hospedagem de site, anote o que irá precisar.

Saiba quais perguntas fazer

Ao fazer sua pesquisa sobre possíveis hospedagem de site, as dicas devem ajudá-lo a formular algumas perguntas a serem feitas. É muito importante ser específico afim de garantir que as recomendações solicitadas sejam relevantes a sua necessidade.

Se vai ao mercado afim de comprar um notebook, simplesmente podemos se perguntar, qual é o melhor notebook? Bom, sempre fazemos as perguntas mas poderemos receber a resposta entre Apple/Windows. O mesmo se aplica a hospedagem de site.

Em vez de perguntar qual é a melhor hospedagem de site? Tente perguntar qual é a melhor hospedagem ao seu site WordPress que recebe 1000 visitas por dia. Veja se há vídeos no site e inclua na pergunta.

Procure saber qual é a garantia mensal de uptime, sobre pagamentos, espaços em disco e limite de visitas. Primeiro deve saber quais são os recursos que o site necessita. Assim coleta informações e poderá garimpar em alguma hospedagem de site.

Quanto mais específico você for, mais relevantes serão as recomendações.

Compare as críticas da hospedagem de site

Muitas revisões e recomendações vem de usuários satisfeitos, principalmente das redes sociais. Isso é uma boa coisa, mas muitas vezes nelas não tem nada a compararmos com o serviços que eles estão usando. Um monte de clientes podem escolher certa hospedagem de site e em seguida ficar de vez com ela. Porém isso não que dizer que ela será boa ao tipo de serviço ou site em específico.

Mesmo que outros clientes de tal hospedagem de site lhe recomendam ela, não quer dizer que seja ideal ou melhor ao seu site. No entanto isso não significa que é o melhor serviço ou não ao site.

Ao fazer comparações de hospedagem de site procure relatórios que comparem serviços usando testes relevantes, e não esqueça do serviço de backup. Um bom exemplo esta na comparação recente do desempenho das setes principais empresas de hospedagem. Ao comparar apenas um critério, tal desempenho não deve ser a única medida usada na escolha em uma hospedagem de site.

Uma comparação relevante de dados, é inestimável em ajudar a tomar a decisão correta.

Cuidado com hospedagem de sites muito novas.

Enquanto o amigo pode desfrutar de uma hospedagem nova, recente na web. O seu blogueiro preferido possa lhe recomendar certa hospedagem x ao teu site, não significa que deve usar ela também. No melhor dos casos eles acreditam no serviços que estão usando. No pior eles podem apenas esta fazendo isso por um dinheirinho rápido.

Suas necessidades provavelmente são diferentes por isso deve se analisar antes.

– Como é o tempo de carregamento da página?
– Está usando em seu site imagens e vídeo sendo exibido?
– Tem notado muito tempo de inatividade?
– Eles já foram hackeados?

Se seus amigos estão feliz em falar sobre a hospedagem de site ou recomendar a você, eles responderão as perguntas feitas.

A maioria das empresas de hospedagem de site gostam de pegar testemunho de seus clientes e publicar no site ou páginas sociais. Da mesma forma que possa receber recomendações de usuários da hospedagem, você pode entrar em contato e perguntar sobre suas experiências.

Em muitos casos, os testemunhos na hospedagem de site são desatualizados e é muito importante entrar em contato e saber mais informações.

Faça seus próprios testes na hospedagem de site

Ao usar as informações de outros clientes da hospedagem é definitivamente valioso. Reunir seus próprios dados fazendo seus testes é mais útil. Se realmente esta interessado em certa hospedagem de site, carregar um e ver o seu comportamento, é de muita valia.

Embora este processo será demorado, e apenas lhe fornecer uma visão de certos critérios, para aqueles sérios que desejam migrar, pode valer a pena perder um tempo.

Se houver um determinado conjunto de sites que oferecem um serviço semelhante ao seu, com métricas de usuário semelhantes, eles poderiam ser um candidato principal em testes de desempenho.

Você pode usar serviços on-line, exemplo de Who’s Hosting This (precisão é geralmente muito bom, mas nem sempre) para descobrir qual hospedagem de site irá usar, ou simplesmente entrar em contato com o proprietário do site.

Coisas a procurar na hospedagem de site

Com todos os dados acima considerados, como ser específico sobre suas necessidades, ainda há algumas coisas gerais a procurar. Poderá avaliar potenciais candidatas para a sua próxima hospedagem de site. A lista a seguir deve ajudar a garantir que obtenha a visão geral completa do potencial da hospedagem:

  • Tipo de hospedagem oferecido: compartilhado, VPS, dedicado, totalmente gerenciado, há espaço em expandir para o próximo nível, quando seus recursos ficarem limitados no nível atual?
  • Suporte: quais são os canais de suporte disponíveis – e-mail, fóruns, chat ao vivo, telefone, 24 horas por dia, 7 dias por semana?
  • Características: quais recursos são oferecidos, a hospedagem usa o cPanel nas instalações de um clique do software selecionado. Quanto de armazenamento e largura de banda está disponível, quantos domínios podem hospedar na conta?
  • Locais do servidor: a localização do data Center de dados é importante a você? Se fazer normalmente uma pesquisa no Google rápida ou e-mail do provedor pode dizer-lhe a localização física das coisas.
  • Áreas de especialização: eles se concentram em plataformas específicas como WordPress e você precisa deste nível de serviço? Ou simplesmente quer aprender a usar o linux que é difícil em um host gerenciado?
  • Preço: por último mas não menos importante, quanto eles cobram e como ele se compara as outras hospedagem de site em sua lista?
  • Feedback geral on-line: enquanto o feedback de usuários com requisitos semelhantes ao teu pode ser definitivamente ideal. Muitos feedback negativo geral dos usuários é iluminador. Até mesmo a indiferença geralmente conta uma boa história. Sempre podemos procurar por comentários em blogs e posts do fórum criticando os recursos gerais, o suporte e tempo de inatividade. Sinais sociais tipo um hashtag que dura mais de um dia é realmente revelador.
Conclusão:

Escolher a hospedagem ideal ao futuro do site ou blog, ou até mesmo migrar seu site atual, não é bem fácil. Se você esta fazendo um site novo aconselho a ver quais são os recursos que seu site irá consumir.

Se for migrar o site já existente em outra hospedagem, você deverá ter muito mais cuidado. A migração requer cuidados para que não haja perda de dados que podem ser irreparáveis.

Dependendo do problema que faz você procurar uma nova hospedagem, se não escolher uma melhor, o site pode vim a ter piores resultados. Se o site for bem rankeado nas buscas e ficar fora do ar por muito tempo, ele terá perder enormes perdendo muitas posições nas buscas.

Faça seu comentário