8 Razões para Criar uma página no Facebook para o seu negócio!

Criar uma página no Facebook para sua empresa e colocar um pé bem no mundo das redes sociais não é apenas para grandes empresas e multinacionais. Empreendedor, empresa de pequeno porte. Você pode criar um perfil público que lhe permite apresentar o seu negócio, seus produtos ou seus serviços.

Se o Facebook é aberto a qualquer tamanho de empresa e se a criação de uma página é muito fácil, o (s) interesse (s) que ele é criar uma página no Facebook?

Abaixo temos uma lista de 8 razões e motivos para criar uma página para seu negócio.

1. O acesso a um mercado de 99 milhões de usuários.

Facebook é uma rede social que tem 400 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo 99 milhões só no Brasil. Atualmente é a principal plataforma de comunidade. Extremamente popular, o número de usuários está crescendo de forma constante.

2. Para facilitar a indexação nos motores de busca.

Uma conta ou perfil pessoal é privado. É necessário ser registrado no Facebook para acessar suas informações.
Uma página é o próprio público, acessível a todos … e indexado pelos motores de busca.

Facebook tem um alto grau de confiança entre os motores de busca. Ter uma página Facebook dará a sua empresa mais visibilidade nos motores de busca que um site profissional que é novo ou é mal indexado.

3. Gerar tráfego para o seu site ou blog.

Sua página permite-lhe comunicar uma grande quantidade de informações, incluindo o endereço do seu site ou blog. Parte do seu tráfego Facebook pode ser redirecionado para seus sites fora da rede social.

4. Desenvolver a marca da sua empresa.

Cada página fornece uma oportunidade para um usuário para se tornar um “fã”. Aqui, seu objetivo deve ser a aquisição de novos fãs para começar uma verdadeira comunidade leal à sua marca.
Seus fãs podem enviar informações sobre sua parede, compartilhar fotos e vídeos, interagir.
Eles muitas vezes acabam por ser verdadeiros embaixadores para sua empresa.

5. Priorizar proximidade com seu mercado.

Sua página do Facebook promove a proximidade com os fãs que proporcionam interatividade com o feed de notícias – não muito diferente do Twitter e seu sistema de comunicação em tempo real -, bem como mensagens instantâneas.
Você pode imediatamente interagir com seus fãs (clientes, parceiros, profissionais, perspectivas, etc.) e compartilhar informações sobre seus produtos ou serviços, notícias sobre seus eventos da indústria, promoções e até vídeo-conferência ao vivo.
Além disso, você vai aprender como melhorar o seu negócio, a ouvir o feedback de seus fãs em relação ao seu negócio ou seus concorrentes.

6. Realizar operações de marketing ou buzz marketing viral.

Para fazer marketing viral no Facebook, é importante para crescer a sua página e para que possa ser notado. Você pode escrever ou compartilhar um artigo, comentar informações sobre os outros membros da página e responder aos comentários em sua página, adicionar aplicativos, modifique as informações na sua página e muito mais.
Seus fãs também podem ajudar a criar buzz para o seu negócio através do feed de notícias de seus amigos.

7. Desfrute de uma rede de publicidade altamente segmentada.

Facebook recolhe um monte de informações sobre esses membros. Você pode direcionar suas perspectivas por idade, sexo, localização geográfica, palavra-chave, a educação, o emprego, o tipo de contatos procurado, línguas, situação amor.

8. Facebook é totalmente gratuito.

Um dos maiores sucessos do Facebook é a razão que ele é totalmente gratuito. Você pode criar uma conta e já criar página e começar a interagir com seus futuros fãs.
Claro que o Facebook não irá entregar todas as postagens para 100% de seus fãs de sua página. Existe algumas estratégias que fazemos em nossas páginas que aos poucos o Facebook vai aumentando a porcentagem das entregas de nosso conteúdos.

Conclusão:

Se você tem uma empresa, site ou blog e ainda não esteja trabalhando dentro do Facebook para gerar vendas, tráfego, você esta deixando de lado um grande potencial de clientes para seu negócio.
Hoje podemos até trazer visitas ao nosso site ou blog usando o Facebook, uma vez que todo mundo esta no Facebook diariamente. E nada mais justo que pegarmos um pouco deste tráfego.
Mas existe meios e técnicas de fazer isso corretamente, e vamos abordar sobre o assunto mais em breve em outros artigos. Não deixe de nos acompanhar pois estaremos trazendo muito mais novidades úteis para você.

 

Faça seu comentário